Bem-Vindo à Esa Filosofia. Aqui poderá encontrar toda a informação, dicas, textos de reflexão, ensinamentos diários, artigos científicos, que o vão ajudar a criar e a melhorar a sua consciência, forma de pensar, a sua visão do mundo, entre muitas outras coisas. Semanalmente levaremos até si artigos de grande qualidade sobre assuntos que por vezes ouvimos ou lidamos diariamente sem perceber bem o porquê do mesmo. Participe e Comente!

31 de março de 2011

Esa Filosofia - Lançamento Oficial

Categories: ,

É com grande felicidade e entusiasmo que anunciamos o lançamento oficial da Esa Filosofia. Este projecto inicia-se como uma aposta educativa entre alunos e professores da área de Filosofia. Com um estilo e personalidade que, na nossa opinião, se traduzem em simplicidade e acessabilidade, a nova Esa Filosofia foi cuidadosamente pensada por Daniel Pereira ( aluno de Filosofia), Paula Serôdio ( professora na área de Filosofia) e Anabela Santos ( professora na área de Filosofia)

O projecto tem como objectivo oferecer a todos os internautas interessados, praticamente tudo aquilo que esteja directa ou indirectamente relacionado com Filosofia. O blog será actualizado com novos conteúdos todas as semanas, bem como serão introduzidos Vídeos e Textos de Reflexão para esclarecimento da comunidade e dos internautas que tenham interesse em participar neste reino dos porquês, mas também para todos aqueles que esperam conseguir adquirir uma visão mais atenta de pequenos factos com que lidam diariamente e que tenham por ventura interesse em perceber o porquê daquilo ou qual a ideia mais correcta a ter sobre determinado assunto.


O BLOG


A Esa Filosofia é um blog que pretende trazer à cultura portuguesa e brasileira um novo conceito de aprendizagem auto-instruída sobre esta grande área do conhecimento que é a Filosofia. Actualmente, tanto em Portugal como no Brasil existem muito poucos sites ou blogs com o intuito de disponibilizarem informação gratuita e de qualidade a pessoas que procuram esclarecimentos e formas de melhorarem a sua visão do mundo em relação a pequenas coisas que possam achar confusas, inúteis ou sem sentido. Aqui ajudaremos a analisar diversas situações que lhe permitem perceber que tais pequenas coisas podem ser tão importantes e fundamentais na sua vida que você nem dá por isso. A cada dia que passa, são cada vez mais o número de pessoas a estudar o reino dos porquês, pelo que é urgente uma comunidade dedicada a esta área do conhecimento, que para muitos é também um verdadeiro hobby.

Ser filósofo é acreditar piamente na capacidade humana de compreender a realidade. No entanto, a grande maioria das pessoas não tem conhecimento sobre esta área do conhecimento, que estratégias utilizar para realizar o seu pensamento correctamente, como lidar com situações sem lógica, e como pôr em prática a sua capacidade de raciocínio para escolher as melhores soluções para eventuais factos que lhe possam parecer confusos. Tendo isso em consideração, a Esa Filosofia surge precisamente com o objectivo de ajudar todos aqueles que pretendem ser melhores nesta área, ou que simplesmente procuram uma forma de ser ajudados.


OBJECTIVOS


Para quem já conhece o conceito por detrás de alguns sites e blogs dedicados a todos conteúdos relacionados à Filosofia, perceber o conceito da Esa Filosofia é uma tarefa relativamente simples. A abordagem aos conteúdos é feito numa linguagem simples, acessível e sempre com o intuito de ajudar o leitor a atingir metas e objectivos. A Esa Filosofia promove o esclarecimento, formação, educação e divulgação de conceitos relacionados à Filosofia. O objectivo do blog centra-se na realização de objectivos e na colocação em prática das melhores estratégias e métodos para utilizar da melhor maneira a sua capacidade de pensar. Conheça alguns dos objectivos da Esa Filosofia:

  • Contribuir para o desenvolvimento e crescimento das pessoas;
  • Divulgar a Filosofia e a sua aplicação prática na vida pessoal e profissional;
  • Potencializar as capacidades de raciocínio de qualquer pessoa;
  • Introduzir novas metodologias de trabalho e estratégias para ter um visão mais atenta das coisas;
  • Oferecer a todos os internautas interessados, praticamente tudo aquilo que esteja directa ou indirectamente relacionado com Filosofia;
  • Levar o conceito de que com a Filosofia pode - se falar acerca de tudo aos quatro cantos do mundo.

OS CONTEÚDOS

Tendo em conta que a Esa Filosofia é lançada hoje oficialmente, é natural que nem todas as áreas de actuação estejam já preenchidas e repletas de conteúdos. No entanto, estão já publicados alguns artigos e matérias muito interessantes que poderão abrir-lhe um pouco o apetite para o que será este fantástico projecto. Tome nota:


Ao longo dos próximos meses, serão lançados também Vídeos, Textos de Reflexão, e muitos artigos de qualidade, que prometem ajuda-lo a criar métodos e estratégias para adquirir uma visão mais atenta do mundo, sempre com o sucesso e a excelência como Meta! Como referimos, a Esa Filosofia será atualizada várias vezes por semana.

Até Já!

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

2 Comentários para Esa Filosofia - Lançamento Oficial

Carlos
2 de maio de 2011 às 00:31

Grande projecto, sim senhor! Formato muito bom, design simples e bonito. Completamente acessível e uma boa escrita. Qualidade acima de tudo e este projecto tem tudo para ser um sucesso!
Abraço de Viseu ;)

2 de maio de 2011 às 09:02

Olá Carlos, obrigado pelo comentário!

Muito obrigado por reconheçer o nosso trabalho.
Trabalharemos muito mais para deixar este projecto ainda mais agradável a todos os internautas.

Abraços

Enviar um comentário

Caro leitor! É com enorme prazer que o recebemos aqui. Recomendamos-lhe vivamente que nos escreva de uma forma organizada e em português correcto, identificando-se, explicando a razão do seu contacto e deixando a sua mensagem de uma forma clara. Ofensas a autores ou a qualquer outro leitor não serão aceites. Obrigado

Ir ao Topo Ir ao Fundo